NOTA DE SOLIDARIEDADE
Concórdia - Sindicalizados
NOTA DE SOLIDARIEDADE
O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE CONCORDIA E REGIÃO – SSMCR, vem a público manifestar nossa solidariedade aos servidores efetivos que vêm enfrentando uma sobrecarga de trabalho em decorrência da paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, que estão sem receber seus salários.
Reconhecemos que a atual situação, resultante da falta de cumprimento das obrigações por parte das empresas terceirizadas, impôs desafios adicionais aos nossos servidores, que estão se desdobrando para assegurar a continuidade dos serviços públicos essenciais à população.
Estamos empenhados em buscar soluções junto à Administração Municipal para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, garantindo condições adequadas de trabalho para todos.
Reiteramos nosso apoio e agradecimento a todos os servidores que, com seu trabalho, mantêm o compromisso de servir à nossa comunidade.
Manifestamos também solidariedade aos trabalhadores da empresa terceirizada que, lamentavelmente, estão enfrentando sérias dificuldades devido ao não pagamento de seus salários e ao descumprimento do contrato por parte da empresa contratada.
Compreendemos o impacto devastador que essa situação causa na vida desses trabalhadores, que dependem de seus salários para sustentar suas famílias e atender às suas necessidades básicas. É inadmissível que, mesmo após cumprirem com suas obrigações laborais, esses profissionais não recebam a devida remuneração.
Além de prejudicar os trabalhadores diretamente envolvidos, essa situação afeta toda a comunidade, pois compromete a prestação de serviços essenciais que são de responsabilidade dessas empresas terceirizadas. Não é a primeira vez que situações como esta ocorrem em nosso município, em que empresas são contratadas recebem as verbas destinadas pelo município e não cumprem com suas obrigações legais trabalhistas.
Expressamos nosso apoio incondicional a esses trabalhadores e ressaltamos a importância de que as empresas terceirizadas cumpram com suas obrigações legais e contratuais de maneira imediata, para a resolução desse impasse e reiteramos nosso compromisso com o respeito e a dignidade dos trabalhadores e também perante ao trabalho essencial que não está sendo desenvolvido.
SEM SERVIDORES E CONCURSO PÚBLICO NÃO HÁ CIDADANIA!