Dia Internacional contra a LGBTIfobia

Um momento de repensar nossos conceitos, entender que precisamos promover a cultura do respeito à livre orientação sexual, identidade de gênero e defesa dos direitos humanos.

Dia Internacional contra a LGBTIfobia
Hoje, 17 de maio é o DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTIfobia, um momento de repensar nossos conceitos, entender que precisamos promover a cultura do respeito à livre orientação sexual, identidade de gênero e defesa dos direitos humanos.
 
A data foi escolhida em alusão ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou oficialmente a homossexualidade de sua lista internacional de transtornos mentais, no ano de 1990, o que possibilitou um grande avanço na luta pelos direitos civis dessa população.
A homofobia faz com que o Brasil lidere a estatística alarmante de crimes de ódio contra a população LGBTI+. Dossiê divulgado na última semana no site do Observatório de Mortes e Violências contra LBGTI+ no Brasil denuncia a ocorrência de 273 mortes dessas pessoas de forma violenta no país, em 2022, essas mortes correspondem a uma pessoa LGBTI+ assassinada a cada 32 horas, ou a uma média de duas mortes a cada três dias.
 
Por 14 anos consecutivos o Brasil é o país onde mais se mata LGBTI+ no mundo.
👉 Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos, SEM PRECONCEITOS.