Sindicalizados aprovam assembleia
Realizada Assembleia com os sindicalizados de Concórdia ficando aprovado o acordo coletivo com bastante resistência e ressalvas da categoria.
Concórdia - Concórdia
Na última 5ª feira, 16/03, foi realizada Assembleia com os sindicalizados de Concórdia ficando aprovado o acordo coletivo com bastante resistência e ressalvas da categoria, com 63,54% de votos a favor, 29,17% contra e 7,29% de abstenções.
Entre a categoria do magistério, a maior insatisfação ficou em relação ao achatamento da carreira, ficando aprovado que será realizada uma nova assembleia específica com o magistério para debater as perdas no plano de carreira.
Outro assunto bastante abordado, foi a importância do estudo e reformulação do Plano de Cargos e Salários dos servidores regidos pela Lei Complementar 572 e da defasagem salarial de diversas categorias, mostrando a necessidade de atualizar a tabela salarial.
Entre as cláusulas aprovadas estão:
Participação do sindicato ativamente no estudo do plano de cargos e salários.
Vale alimentação passa a ser de R$500,00.
Reposição da inflação do período mais aumento real de 1,03%, totalizando um aumento de 6,5% para as categorias que não possuem piso.
Para o Magistério o Piso Nacional será pago no salário base igualmente a todos, independente da habilitação.
As próximas etapas serão a assinatura do acordo com a administração e após os trâmites legislativos serão iniciados.
Assim que o acordo for assinado, será publicado na íntegra no site oficial do sindicato e estará disponível para consulta.